Carregando ...
Fechando o segundo dia de palestras, na terça-feira (19), o 93º Enic recebeu Pedro Duarte Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal. O dirigente explicou como as ações de sustentabilidade em prol do meio ambiente podem ajudar empresas e a sociedade.
José Carlos Martins, presidente da CBIC, lembrou da importância do banco para os brasileiros. “A Caixa levou a comida e o pão de cada dia para 68 milhões de brasileiros. O amplo processo de reestruturação do banco com produtos chaves, como crédito imobiliário, consignável para as pequenas empresas foi de suma importância. O diálogo entre Caixa e o setor da construção durante a pandemia é um exemplo de parceria que gerou avanços e ganhos reais para a indústria”.
O presidente da Caixa explicou que a reestruturação do banco possibilitou um conhecimento amplo acerca das necessidades brasileiras e também a influência do banco no dia a dia das comunidades. “Era fundamental conhecer o Brasil a fundo. Na parte da habitação nós temos hoje 99,99% do Casa Verde Amarela, que é o financiamento de habitação para baixa renda, e ele é mais forte no interior no Norte e Nordeste”, comentou.
Ainda segundo Guimarães, a relevância da Caixa como gestora das políticas sociais do governo é fundamental para todos os brasileiros. “Na parte do Programa de Habitação Rural nós visitamos várias comunidades quilombolas, comunidades indígenas e ajudamos a resolver obras paradas durante muitos anos. E essas obras geravam mais gastos para a União e dor de cabeça para quem estava esperando a sua casa e não estava conseguindo receber”, explicou.
Para Carlos Henrique de Oliveira Passos, vice-presidente da Área de Habitação de Interesse Social da CBIC, as operações de créditos influenciam positivamente o setor imobiliário. “Os segmentos de extratos de renda são um ponto forte para Caixa e valorizamos muito o banco por estar presente em praticamente todos os municípios do Brasil e fazendo todas as operações de crédito que um banco pode fazer”, analisou.
A Caixa anunciou recentemente que fechou projetos em apoio à preservação de nascentes e meio ambiente. De acordo com o presidente da Caixa, os projetos vão embarcar mais de 1500 nascentes. Um total de 950 mil pessoas serão beneficiadas e mais de 610 mil árvores frutíferas e árvores locais serão plantadas.
“Como nós fazemos estratégias sustentáveis, financeiramente, a gente consegue reduzir a taxa de crédito, entrar no crédito agrícola, que é primeira vez que a Caixa entra fortemente e patrocinar e apoiar iniciativas de preservação da natureza de modo sustentável”, afirmou Guimarães.
Enic – O 93º Enic é uma realização da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e conta com apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional) e de entidades do setor, com patrocínio do Sebrae, OrçaFascio, Konstroi, Agilean, Brain Inteligência Estratégica, Mútua, Predialize, Roca, Sienge + Softplan, Aval, Softwareone, TK Elevators e Frontera.
Fonte: https://bit.ly/3vIZKtX
Empresa do interior de SP possui experiência de 30 anos no ramo
Leia MaisO interior de São Paulo será responsável por 53,1% do consumo.
Leia MaisConstrução de rampas também faz parte dos nossos serviços
Leia MaisIsso também será útil para energia renovável
Leia MaisHoje em dia, as opções de imóveis no mercado são muito variadas
Leia MaisAs queimadas podem ser evitadas com pequenas atitudes
Leia MaisReciclar ajuda proteger nosso planeta
Leia MaisSão 23 conteúdos gratuitos que podem ser acessados por qualquer pessoa e oito cursos pagos
Leia MaisCopyright © 2025 Serviços e Soluções. Todos os direitos reservados.